Isto significa vida eterna: Que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro a e daquele que enviaste, Jesus Cristo. João 17:3

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

Salvação

Quem poderá ser salvo? 

Quem crer e for batizado será salvo . Marcos 16:16.




Não que a palavra  de Deus, haja faltado, porque nem todos os que são d'Israel são israelita:  Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Logo, isto é: não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da  promessa são contados como descendência. Rm 9:6,7,8. 
Assim , pois isto não depende  do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.  Os quais  somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também os gentios? 
Como tabmém diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada a que não era amada. Ai serão filhos do Deus vivo. Rm. 9: 16,24ao27.

Depois de  pregar a  redenção e  os valores que importa  para Deus  que esta nos céus, ao jovém rico Jesus disse: 
                            Quão difícil é, para os que  confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus. 
Os discípulos se admiraram do conforto,dizendo entre si: Quem poderá salva-se? Jesus, porém, olhando para eles disse: 
                             Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus todas as coisas são possíveis. Mc 9:23ao27.
                             Olha Pra mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra  ; porque eu sou Deus, e não há outro. Is. 45:22




A salvação. A saber: Se com sua boca confessares ao Senhore Jesus, e em teu nome coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Rm 10.9



Porque  o Filho do homem  veio buscar o que havia perdido. Lc. 19:10
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,. Porque Deus enviou se Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Jo.3:14-17
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em Cristo morreu por nos, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigo, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais agora, que  estamos já reconciliados, seremos  salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Rm. 6:23
Por que o salário do pecado é a morte, mas o dom  gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Hb. 9:28
Porque isto é meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mt. 26:28 
Disse-lhes  Pedro: arrependei-vos , e cada um seja batizado em nome de Jesus  Cristo, para  perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At.2:38
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez  para tira o pecados de muitos, aparecerá senguda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação. Hb. 9:28



O Caminho para Casa

Por: Pastor John Beckett

Aqui estão os elementos chaves pelos quais nos reconciliamos com o Pai. Todos e cada um deles são vitalmente importantes. Se apenas um somente estiver ausente, poderá impedir nosso relacionamento de ser totalmente completo.

Nossa condição: Em primeiro lugar precisamos entender que nós estávamos separados de Deus. O abismo que nos separa de Deus é largo e profundo. Herdamos por nascimento um defeito fatal. Como resultado disso, nós vivemos nossas vidas independentes Dele. A Bíblia destaca esta realidade desoladora: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Se não podemos aceitar o fato de que o pecado nos separa de Deus, nunca chegaremos a um lugar, porque não sentiremos a necessidade de um Salvador.

O remédio de Deus:  
Em segundo lugar, necessitamos ter uma compreensão muito clara de quem é Jesus, e o que Ele fez por nós, de maneira que possamos com toda confiança por nossa fé em Jesus. Ele se fez como ponte entre o abismo que nos separava de Deus. Nas palavras do apóstolo João: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Jesus não foi somente um homem bom, um grande mestre, um profeta inspirado. Ele veio a terra como o Filho de Deus. Nasceu de uma mulher virgem. Teve uma vida sem pecado. Ele morreu. Foi sepultado. Ressuscitou no terceiro dia. Subiu aos céus onde tornou se Nosso Senhor.

A morte de Jesus e ressurreição em nosso favor satisfez as exigências de Deus: uma provisão completa para eliminar nosso pecado. Este Jesus, e somente Ele, esta qualificado para ser o remédio para o nosso pecado.

O arrependimento - pessoal é vital no processo de transformação. Arrependimento literalmente significa “uma mudança na maneira de pensar.” Consiste em dizer ao Pai: “Quero estar contigo e longe da vida que levava independente de Ti. Eu peço perdão pelo que tenho sido e o que tenho feito, quero mudar de maneira permanente. Eu recebo o perdão por meus pecados.”

Neste ponto, são muitos os que experimentam uma notável “purificação” de coisas que haviam acumulado por toda uma vida, todas elas capaz de degradar a alma e o espírito de uma pessoa. Sentimos ou não o perdão de Deus, se nos arrependemos, podemos ter a segurança total de que estamos perdoados. Nossa confiança é baseada na promessa de Deus, e não como sentimos.

Alcançamos uma relação pessoal com o Senhor quando tomamos a maior decisão da vida – o ponto critico que nos referimos anteriormente. Esta decisão consiste em crer que Jesus é o Filho de Deus, aquele que morreu por nossos pecados, que foi sepultado e ressuscitou da morte – e como consequência o recebemos como Senhor e Salvador. 
Quando cremos desta forma, nos tornamos filhos de Deus. Esta prometido expressamente no evangelho de João: “Mas a todos quantos o receberam, aos que creem em seu nome, deu lhes o direito de ser filhos de Deus” (João 1:12).

Você quer receber a Jesus Cristo como seu Salvador? Se você desejar pode fazer esta oraçã

«Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo da vida que tive longe de Ti. Obrigado por morrer na cruz para pagar o preço por meus pecados. Eu creio que és o Filho de Deus e agora eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Eu consagro minha vida a te seguir.

Alcançamos uma relação pessoal com o Senhor quando tomamos a maior decisão da vida – o ponto critico que nos referimos anteriormente. Esta decisão consiste em crer que Jesus é o Filho de Deus,aquele que morreu por nossos pecados, que foi sepultado e ressuscitou da morte – e como consequência o recebemos como Senhor e Salvador.
  John Beckett